terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CAOS NA SAÚDE DE RIACHUELO.



Deflagrada a crise na Saúde Pública de Riachuelo, surgem cada vez mais reclamações da população sobre o descaso da administração do prefeito Moradores questionam o motivo de a prefeitura receber do governo federal o pagamento para o funcionamento de dois postos programas de Saúde da Família (PSF) e só funcionar um.
Segundo a população local, um médico contratado pelo PSF, com escala de 40 horas,  dar expediente duas vezes por semana,deixando as comunidades rurais sem nenhuma assistencia médica, a cidade está abandonada, segundo denúcias feitas ao blog, que até para extrair um dente, é preciso esperar horas numa fila e tem que s levantar ás duas da manhã pra ver se consegue ser atendido.
As reclamações não param por aí. Os Riachuelenses, também denunciam que, por falta de médicos,  os pacientes que precisam de atendimento médico nos finais de semana e feriados precisam se locomoverem a São Paulo do Potengi, também reclamam a falta de medicamentos para pacientes com hiper tensão, diabetes,cardíacos e deficientes mentais,assim como o proprio Paracetamol.
Também não há transportes para consulta em Natal quando precisam de um exame ou outra especialidade para uma consulta, os pacientes é que tem que pagar sua passagem, deixando assim a população indignada com essa situação que nossa cidade vem enfrentando nessa atual administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário