Na tarde da segunda-feira, a viatura CIPAM 03, comandada pelo soldado Lailson, se deslocou até a cidade de Assú/RN, afim de cumprir uma Ordem de Serviço emitida pelo Comandante do 3º Pelotão de Proteção Ambiental, 1º Tenente PM Almeida.
O objetivo da Ordem de Serviço é fiscalizar a extração, o transporte e o comércio ilegal de madeira de lei, naquela localidade e em suas adjacências.
Com a intensificação da fiscalização naquela região, os policiais ambientais realizaram a apreensão de um carregamento irregular de lenha da espécie jurema, bem como do veículo utilizado para o transporte da madeira, o qual trafegava destino a cidade de Itajá.
O Comandante do Pelotão Ambiental, sediado em Mossoró, 1º Tenente PM Almeida, afirma que as fiscalizações no combate à extração, o transporte e o comércio ilegal de madeira serão constantes, uma vez que o Pelotão vem recebendo diversas denúncias da prática de crime ambiental naquela região.
Para o transporte de produto e/ou subproduto florestal de origem nativa, como no caso da apreensão acima, é necessária a apresentação do Documento de Origem Florestal (DOF) expedido pelo IBAMA, além da nota fiscal e da devida licença ambiental, sob pena de infringir o que determina a Lei de Crimes Ambientais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário