quarta-feira, 1 de junho de 2011

O PIOR CIDADÃO É AQUELE QUE NÃO QUESTIONA.

O pior cidadão é o aquele que não questiona. Ele não fala, não quer ouvir, nem participar dos acontecimentos da cidade, mas quer se beneficiar de alguma forma dos que estão no poder. 


Ele não sabe o valor moral que tem o seu voto, não sabe ou pouco se preocupa como é gasto o dinheiro da prefeitura, da câmara, e também não se preocupa em saber se seu filho sabe ler, escrever corretamente ou com quem sua filha anda. 

E nunca questiona ou pressiona quando falta o básico: água, médico, merenda, por exemplo, desde que no final do mês o dele seja garantido.

Não gosta de ir à câmara para saber como atua aquele em que votou, não vai a prefeitura por achar que não deve entrar . É um ignorante político que só faz politicagem.

O ignorante político é tão mais burro que o próprio burro e se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia aquele que se mete a ir contra seus princípios e seus admirados, que usam do nome de sua familia para se exaltarem, e que não realizam um pedido,que para ele, é uma ordem.

Não sabe o imbecil que da sua ignorância política surge ruas esburacadas, animais doentes nas ruas, lixões e esgoto, nasce a prostituta, o menor abandonado, o drogado, o alcoolatra, o ladrão, surgem os sanguessugas mensaleiros, os "aproveitadores" do bem público, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacraio explorador da ignorância do povo, que troca a sua boa ação por um voto.
Para este Cidadão, mais vale mandar soltar um preso, do que lhe dar um advogado.
Mais vale cobrir um erro do que perder um voto.
E assim , analfabetos politicos, tentam chegar ao Poder, sem medir consequencias, vão atropelando tudo e todos, afirmando que possuem respeito pelo povo Caiçarense, mas na verdade, eles não possuem respeito nem a memória dos seus.
Que o Povo que vive em Caiçara do Rio do Vento , lembre-se que muita coisa não mudou em nosso Municipio, por conta de tres ou quatro pessoas que só querem receber o seu salario no final do mês, sem derramar uma sequer gota de suór por ele, e muito menos se preocupar com o Caiçarense.

6 comentários:

  1. parabéns Grande Alfeu
    Este é o caminho

    ResponderExcluir
  2. Esse texto é ótimo para trabalhar em sala de aula,muda-se o nome da cidade.valeu obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Concordo em gênero e grau com o que foi dito. Todo cidadao deve questionar e agir em defesa de sua cidade, seu país. E é por isso mesmo que eu, TÔdeOLHO, um cidadao caiçarense, apontarei o que vejo no dia-a-dia de Caiçara. As situações mais banais e corriqueiras para mim são mais pesadas e carregadas de significados que a poucos é comum saber. Ações do governo municipal, deboches dos oposicionistas, apatia dos edis e brigas por cheques sem fundos eu os vejo com outros olhos, mais penetrantes e transparentes. Por isso resolvi que agora chegou o momento. O momento de dizer, de expor, de rir, de chorar, de crer, de abandonar, enfim de sermos melhores do que já fomos até agora. O momento é de deixar os entraves fanático-partidários para que possamos crescer como cidadãos. Caiçara está cansada das falcatruas bilaterais que ocorrem nos bastidores da politicagem local. Toda esta gama de acusações mútuas e intrigas pessoais tem resolvido até agora alguma coisa? O pai de família mais carente conseguiu colocar pão sobre a mesa? A saúde municipal é mais eficiente por causa das fofocas dos vereadores? ... Ah, corta essa! A imbecilidade nos atinge! Somos diariamente feridos pela tolice. E ninguém faz nada para mudar... Os tolos e faltos de conhecimento colocamos em altos lugares; enquanto isso, jovens capacitados e aptos a servirem a causa municipal estão sentados nos bancos de praça ou nos bares simplesmente porque não lhes dão oportunidade. A cidade está enfestada de parasitas que sugam da prefeitura até não poderem mais, e depois dão as costas e buscam alguém que lhes dê novas forças para sugarem mais e mais. Cansei de escrever por hoje. Mas eu volto breve. Ou melhor, estou sempre por aí, no meio de vocês. Talvez você nem perceba, mas eu TÔdeOLHO.

    ResponderExcluir
  4. Quero denunciar que o secretário de futebol da cidade está impondo tirânicamente regras de uso dos espaços esportivos da cidade. Regras que ele mesmo inventa, sem nenhuma base legal. E ainda ameaça levar atletas cidadãos comuns à justiça caso não acatem seus desmandos. Vive jogando aos quatro ventos que, em outras palavras, é assim e se não quiserem obedecer e ele leva o caso à polícia e entra com processo no ministério público. Que falta de respeito ao atleta caiçarense!!!

    ResponderExcluir
  5. ei tu ja voto? eu ja! eu voto no chicao...chicao..chicao e achi rui eudorico que eu so di bela vista e mi obrigue a votar em vc.

    ResponderExcluir
  6. eu ja esto conveçido de que o prestigio politico atua de sucupira e so pra da cobertura a politico passado de cheque sem fundo. e transforma rato em empresario, é uma vergonha e ainda achao ruim quando o povo reclam pq nao enveste no diario caiçarense que e um dos bloguis mais acessado da regiao central e praticamente de natal. o dinheiro que si gasta com essa nojeira e com esse passado de cheque sem fundo que e tiririca em vista no melho pra cidade. e lembre-se quem com porcos si mistura farelos vem acome.

    ResponderExcluir