A campanha eleitoral no município de Bento Fernandes já foi dada a largada mesmo falta ainda um ano para a disputa ganhar as ruas oficialmente. Os últimos acontecimentos envolvendo o lançamento do pré-candidato Alexandre pelo grupo do ex-prefeito Robenilson; a possibilidade de Bira Marques assumir o comando do PMDB e ser o candidato do partido com apoio do deputado Federal Henrique Alves e do ministro Garibaldi Filho e a saída do chefe de gabinete da prefeitura, Danilo Targino, esquentou o clima político no município.
No rádio os dois grupos, o do atual prefeito Ivanaldo Fernandes e do ex-prefeito José Robenilson acirraram os Ânimos por parte dos apresentadores e entrevistados. Quem ouviu neste final de semana os dois programas, sentiu o embate e percebeu que o acirramento entre os dois grupos será inevitável até as eleições.
Outro detalhe que chama a atenção é que o pleito poderá ter três candidatos a prefeito, Ivanaldo que tem direito reeleição, Alexandre pelo grupo de Robenilson e Bira Marques caso este aceite assumir o comando do PMDB no município, já que o deputado Henrique Alves quer o partido disputando a prefeitura e não mais sendo um partido coadjuvante como vinha ocorrendo nas últimas eleições. Henrique não quer mais o PMDB nas mãos de pessoas que não tenham densidade eleitoral para concorrer as prefeituras de suas cidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário