Chegou ao fim um processo eleitoral, longo, de trabalho árduo, de muitas adversidades, porém muito satisfatório.
Ao longo dessa caminhada, vimos pessoas amigas tornarem-se oposição, recebemos calúnias, ameaças, xingamentos, ingratidão vindo daqueles que menos esperávamos, vimos casa sendo queimada pelo simples fato da pessoa se manifestar contra o sistema de arbitrariedade de uma cidade, vimos mulheres e crianças serem atingidas por spray de pimenta ataque vindo da oposição, vimos pessoas serem espancadas pelo simples fato de exercer o seu livre arbítrio e sua democracia...vimos essas e tantas outras coisas....
PORÉM, vimos também, dois jovens que lutaram com garra, com ética em busca de um sonho de LIBERDADE, de dar ao povo caiçarense liberdade de escolha, salários pagos em dia, uma saúde que funcione, lazer, educação, esporte, QUALIDADE DE VIDA. Vimos esses jovens saírem vencedores de um processo eleitoral duro: a luta de ideais contra o poder do dinheiro.
A população votou e decidiu que eram eles, que queriam mudança, que queriam renovar. Os adversários lutaram, e conseguiram anular aquela votação, mas, o sonho não podia morrer, a vontade não era de ganhar uma prefeitura, era de mudar uma cidade.
O sonho não morreu, a garra daquela menina aparentemente tão frágil, subjugada, e rotulada pela oposição por não ser uma origem humilde...mas, o que é ser humilde?
Humildade não é pobreza, humildade é humanidade, é tratar com respeito e educação a todos e isso ela tem e humilde ela é, uma menina que podia muito bem cruzar os braços e querer uma vida fácil, mas, não, estudiosa, se formou em duas universidades, determinada, guerreira, íntegra, seu sonho não podia morrer...o sonho de FELIPÃO, empresário, muito bem sucedido com o desejo sincero de melhorar vidas, o desejo de EMANUEL e ETEVALDO em continuar contribuindo para uma melhor cidade, a vontade deles e do povo prevaleceu.
Parabéns as araras, aos bicudos caiçarenses, a vitória de CEIÇA LISBOA e LAÉRCIO é nossa! Foi nossa vontade, nosso trabalho, é nosso orgulho!
Passou a política, devemos separar amizade e família dessas questões, mas, a experiência valeu para observarmos a postura de cada um e conhecermos os amigos verdadeiros, e a gratidão de apoio e ajuda recebidas.
Que Deus nos ajude nessa longa caminhada e nós dê força, pois, mais trabalho temos pela frente! RECONSTRUIR E AVANÇAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário