quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

BLOGUEIRO QUE DENUNCIOU O ESTUPRO ENVOLVENDO FILHO DO DIRETOR DA RBS, AFILIADA DA REDE GLOBO, É ENCONTRADO MORTO

Comentário do blog: Uma pena saber que ainda há censura na informação. Que você não pode falar a verdade porque sabe que vai ser ameaçado, censurado, e ,talvez, até morto. Esse caso faz crescer a revolta em nós blogueiros e faz aumentar o tom do nosso grito. 

A morte de Mosquito, que jamais se calou diante da operação abafa implementada por um grupo poderoso e pelos seus cúmplices, é um alívio para quem não estava nem um pouco acostumado a ter o calcanhar pisoteado. Agora já podem retomar tranquilamente a rotina. Caberá novamente às mídias alternativas fazer um pouco de barulho em meio ao silêncio conveniente; um silêncio que nem sequer esboça sinal de partida.

O blogueiro Amilton Alexandre, o Mosquito, foi encontrado morto em seu apartamento, em Palhoça, Santa Catarina, na tarde de ontem (13). Segundo a polícia, tratou-se de "suicídio por enforcamento". A rápida conclusão, porém, não convenceu seus amigos e familiares, que exigem rigorosa apuração do caso.

Com suas "tijoladas" na internet, Mosquito fez inúmeros inimigos. Nos últimos tempos, ele alertou que estava sendo ameaçado. Na semana retrasada, ele anunciou o fim da sua página: "O blog Tijoladas acabou para eu continuar vivo. Não é uma capitulação. Não mudei meu modo de pensar. Não mudei minhas convicções".


Nenhum comentário:

Postar um comentário