Todos os alunos , assim como os colaboradores e participantes deste que foi um dos mais bem direcionados cursos aos Caiçarenses que aconteceu na Fazenda São Luiz.
O município de Caiçara do Rio dos Ventos, recebeu entre os dias 6 e 8 de dezembro a última edição do Curso de Beneficiamento de Pescado, promovido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), através da Emater-RN.
Almoço entre os participantes e idealizadores que conseguiram trazer o curso independente da parceria do gestor Municipal.
O curso que deveria reunir mais de 30 agricultores familiares na Fazenda São Luiz, distante nove quilômetros do centro do município, reuniu apenas 19 Agricultores, já que a Prefeitura Municipal de Caiçara do Rio do Vento negou-se a mandar um Ônibus que deveria buscar agricultores de toda a nossa região.
Alunos e Professores, almoçando juntos.
Essa magoa Politica, com intenção de afetar a EMATER, afeta somente os agricultores que ficam sem condições da participar de um curso tão procurado em vários Municípios do Rio Grande do Norte.
Mais uma vez o Gestor Municipal demonstrou que sua prioridade não é o Agricultor , e muito menos ajudar e colaborar para que cursos como estes que só trazem beneficio a População não consigam chegar ao Município se depender dele.
Mais uma vez o Gestor Municipal demonstrou que sua prioridade não é o Agricultor , e muito menos ajudar e colaborar para que cursos como estes que só trazem beneficio a População não consigam chegar ao Município se depender dele.
Os alunos aprenderam a desenvolver mais de 25 pratos diferentes com o Peixe.
As aulas teóricas e práticas foram realizadas soba responsabilidade dos extensionistas rurais da Emater-RN, engenheiros agrônomos Ubirajara Fernandes e Neide Alcântara. Os alunos foram capacitados em como Boas Práticas de Manipulação, incluindo a limpeza correta do pescado e o reconhecimento do peixe em bom estado de conservação.
Delicioso Almoço servido a Alunos ,Professores , Secretario Estadual da pesca e Colaboradores da Emater.
Outro objetivo do curso foi esclarecer sobre a importância do consumo do pescado para a saúde humana. Os alunos aprenderão a produzir pratos variados à base de pescado, como a moqueca e a isca, linguiça, hambúrguer, paçoca, entre outras receitas, que foram degustadas nesta quinta-Feira ( 08.12 ), em um almoço no qual participou Autoridades do Evento.
Engenheiro Agrônomo Ubirajara Fernandes,Chagas e SR.Márcio (Proprietario da Fazenda São Luiz) , junto com 02 importantes alunas.
Os resíduos dos peixes também foram aproveitados na alimentação animal, a partir do processamento de escamas, guelras e vísceras. Já a pele foi usada na fabricação de produtos como bolsas, cintos e demais acessórios.
Fonte: Emater-RN\Caicaranews
que novidade.ele nunca ajudou os agricultores de nossa cidade, e agora iria ajudar ! ele esta apenas vendo o lado dele, e juntando tudo que pode antes de ir embora. mas ele esquece que sua familia foi sempre agricultores e mesmo quando ele deixar de ser prefeito a familia continua a sofrer como agricultores. voce pode fugir dos seus , mas eles continuarão aqui sem poder fugir de seus destinos.
ResponderExcluircada dia que passa pior fica sua imagem prefeito.