sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

QUANTO CUSTA COMEMORAR UM ANIVERSÁRIO SEM BOLO?

Foto- Robson Cabugi

Esta pergunta refere-se ao aniversário de nossa cidade, a população não tem ideia do alto preço que foi pago pelas festas comemorativas dos 88 anos de "emancipação política".

As festas - entretenimento 'a la pão e circo' - para divertir a massa alienada que se conforma com comportamentos médios e até baixos - isto mesmo, comportamentos de baixaria.

Por exemplo: como é que se vai para uma praça pública ouvir os cantores denegrirem a imagem e personalidade de homens e mulheres, que repetem aqueles refrões de músicas idiotizantes?

Como é que se contenta em ver e ouvir fogos de artifício - poluição ambiental e sonora - e ainda bater palmas, sem dúvida, um espírito de burrice paira sobre a massa alienada.

Comemora-se de um lado chora-se de outro, pois as políticas sociais básicas estão deixando a desejar: saúde, segurança, saneamento, moradia, combate às drogas, assistência social. Estão deficientes. 

Mas, retornando aos custos destes festejos desnecessários - exagerados - as festas custaram aos cofres públicos a cifra de 46 mil reais.

Isto mesmo - QUARENTA E SEIS MIL REAIS. Está na prestação de contas do muncípio. No blog de Juvino Roberto tem o site. Visitem e indignem-se também.

Comemorar aniversário nunca custou tão caro em nossa cidade, e olha que nem teve bolo.

Fonte-Marcos-Lajes

Nenhum comentário:

Postar um comentário