segunda-feira, 26 de março de 2012

Energia solar poderá mudar os rumos da economia de Caiçara do Rio do Vento

 
O município de Caiçara do Rio do Vento, na região central está prestes mudar a história da sua economia e até do Rio Grande do Norte através da geração de energia solar em escala superior a que tem sido experimentada em alguns projetos de pesquisas desenvolvidos no país.
Um projeto de parceria entre o governo do Estado, Universidade(USP)  e a Solinova, a Agência Aero=Espacial Alemã e o Banco Mundial de Desenvolvimento Econômico e Social, deverá ensejar até o fim do ano o início das atividades da primeira plataforma de energia solar de alta potência da América Latina, cuja instalação foi iniciada em janeiro último numa fazenda local.


2 comentários:

  1. que os meritos seja dado ao senhor Marcio Carvalho que vem trabalhando sózinho e acreditando naquilo que autoridades acham um disparate.
    Se tudo der certo, e vai com certeza, um dos que vai ter de ficar caladinho e colocar a cabeça em um buraco chama-se Francisco Edson Barbosa que não acredita no projeto e ainda faz chacóta de quem esta a frente de um projeto tão esperado por todos que acreditam no futuro.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de me congratular com o meu amigo Marcio César Carvalho,, sem a sua persistência, nada disso seria possível! parabéns grande professor Márcio, sua luta, seu sonho para Caiçara e para o Rio Grande do Norte, vem gerando grandes expectativas sustentáveis para o nosso povo. Abraço

    ResponderExcluir