segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tragédia do RS: Número oficial de mortos é de 232 pessoas



Incêndio na boate Kiss, no centro de Santa Maria, começou por volta das 2h deste domingo(foto:Face)




O número oficial de mortos na tragédia de Santa Maria no Rio Grande do Sul, foi de 332 pessoas. Mais cedo, a Brigada Militar havia dito que seria 245, o número foi revisto no início da tarde.
A retirada dos corpos foi concluída no final da manhã. Outras 131 pessoas ficaram feridas e foram levadas para atendimento em hospitais da região.

Segundo informações preliminares, o fogo teria começado por volta das 2h30, depois que a banda que se apresentava teria utilizado sinalizadores durante uma espécie de show pirotécnico.
As faíscas teriam atingido a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, e iniciado o fogo, que se espalhou pelo estabelacimento em poucos minutos.

O incêndio provocou pânico entre os presentes, e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência.

A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local em busca de mais informações sobre as circunstâncias da tragédia.

Pouco antes das 9h30min, um terceiro caminhão chegou ao Centro Desportivo Municipal (CDM) com cerca de 70 mortos. Segundo informações dadas durante coletiva à imprensa, no ginásio do CDM, há pelo menos 180 corpos no CDM. 

Na tentativa de identificar os nomes, o Instituto Geral de Perícias (IGP) tem colocado documentos de identificação — como identidade, carteira nacional de habilitação, entre outros — e celulares foram colocados nos peitos destas vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário