sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Estragos devastadores provocados pela seca são discutido durante encontro em Lajes



Encontro discute estragos da seca em Lajes(Foto:Foco Sertanejo)

Com o tema: Retrato da Seca, a Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte(FAERN) promoveu um encontro na manhã desta sexta-feira(22) na cidade de Lajes, na região central, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Senar e Câmara de Vereadores. Participaram do evento, agricultores, pecuaristas do sertão cabugi, o prefeito Benes Leocádio(Lajes), o presidente da Câmara e representantes da Faern.




O encontro teve como finalidade debater propostas para a convivência com a seca no semi-árido, bem como apresentar alternativas que o sertanejo tanto precisa para amenizar o problema.
Na sua fala o prefeito de Lajes e presidente da Federação dos Municípios, Benes Leocádio, cobrou das autoridades competentes a solução do problema, apresentando propostas solucionáveis, como a construção de barragens de médio porte para armazenar água na região. 

O gestor municipal reclamou da falta de apoio do Governo Federal junto aos municípios citando o caso do pagamento de abastecimento de água que vem sendo feito com recursos dos próprios municípios atingidos pela estiagem.

Após o encontro na Câmara, a caravana da FAERN e SENAR visitaram as fazendas Gavião e Cabugi, onde encontrou um estado triste da realidade vivida pelos criadores. Os rebanhos morrendo com a falta de pasto e água. Verdadeiros cemitérios de ossos foram encontrados pela equipe por onde passaram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário