domingo, 24 de março de 2013

Polícia Civil desbarata grupo de extermínio no agreste potiguar


A Polícia Civil do município de Pedro Velho, comandada pelo delegado Normando Feitosa, deflagrou ontem a "Operação Muralha", com o objetivo de cumprir mandados de prisão contra quatro pessoas acusadas de fazerem parte de um grupo que cometia assassinatos no agreste potiguar. José Carlos Fernandes, o "Pai Carlinhos"; José Hermínio Filho, conhecido como "Pipo"; José Edson Peixoto, o "Cabra" e; Maria José da Silva Araújo foram presos.

Segundo a Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), no agreste potiguar havia um grupo de extermínio chefiado por Gerivaldo Silva da Cruz, o "Val da Paulista", que cometia vários homicídios entre as cidades de Parnamirim, São José do Mipibu, Pedro Velho e Montanhas.

A quadrilha liderada por ele foi desvendada através de interceptação telefônica, na qual foi apontado também os quatro acusados como integrantes do grupo, além de um adolescente. A rede criminosa envolvia além de homicídios, os crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Ainda de acordo com a Degepol, "Val da Paulista" já respondeu por tentativa de homicídio no Distrito Federal, por homicídios em São Paulo, Parnamirim e Natal e tráfico de drogas no Rio Grande do Norte.
Em depoimentos, testemunhas disseram terem visto Val em dois recentes homicídios, motivado por acerto de contas referente ao tráfico de drogas. Val está ligado diretamente a pelo menos vinte homicídios no Estado.

Tibau Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário