segunda-feira, 12 de maio de 2014

PREFEITA CEIÇA LISBOA PARTICIPA DE EVENTO CULTURAL RN VIDA EM CAIÇARA DO RIO DO VENTO.


A PREFEITA PROMETEU AJUDAR A COMBATER A DROGA NO MUNICIPIO.

Nesta ultima Quinta Feira uma ação integrada e articulada para atuar no enfrentamento às drogas foi realizada na Câmara Municipal de Caiçara do Rio do Vento.
 A Ação de nome  RN Vida – Não às drogas foi lançado e terá assinatura da Gestora Ceiça Lisboa para a  cooperação técnica , tendo como parceiros o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Ministério Público Estadual, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Tribunal de Justiça do Estado do RN, Polícia Rodoviária Federal e o Departamento da Polícia Federal no RN, entre outros.

EX-USUARIO DA TESTEMUNHO DO USO DE DROGAS EM SUA VIDA.

O Programa RN VIDA vai criar uma rede articulada para enfrentar o uso e o tráfico de drogas no estado.
 Apoiado em quatro pilares de atuação – prevenção, tratamento, reinserção social do usuário e repressão ao tráfico -, o programa visa ao enfrentamento às drogas congregando as atividades das Secretarias de Estado e entidades parceiras públicas e privadas.

PROFESSORES, E DEMAIS COLABORADORES PRESENTE  NA REUNIÃO.

A Prefeita Ceiça Lisboa  participou do evento, junto com a Secretaria de Ação Social, Secretaria de Educação e demais colaboradores e Autoridades Presente.



“A sociedade unida em torno do RN Vida – Não às drogas tem que buscar como meta a prevenção para evitar que mais pessoas experimentem a droga, impedindo, assim, o aumento do número de usuários. Vamos somar esforços para ampliar ações de tratamento, reinserir aqueles que estão vencendo a luta contra as drogas e reprimir com energia o tráfico de drogas em nosso Estado”, salientou o representante da Governadora do RN, Rosalba Ciarlini.


O projeto também vai buscar massificar o conhecimento sobre o efeito devastador do crack e os malefícios físicos e psicológicos causados a quem experimenta este tipo de droga, que terá uma atenção especial dos envolvidos no RN Vida – Não às drogas.


“As ações do programa são voltadas ao atendimento de usuários e dependentes de drogas e seus familiares, além da capacitação de profissionais da educação, da saúde, da assistência social e do sistema de segurança e defesa social”, explica Sonali Rosado, Coordenadora do Programa RN Vida – Não às drogas.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário