sábado, 14 de novembro de 2015

POR QUE HOUVE O ROMPIMENTO POLITICO EM CAIÇARA DO RIO DO VENTO.



Quando ha 03 semanas atrás houve o anuncio do rompimento político do ex-prefeito Felipão com a prefeita Ceiça Lisboa em Caiçara do Rio do Vento, Havia confirmações que esse fato já era esperado pelos analistas políticos da cidade, já que o relacionamento entre os dois há muito tempo não era o mesmo.


O que ficou no ar é o Por que deste rompimento ter acontecido tão derrepente.


Na verdade o relacionamento Politico de Felipão com a prefeita Ceiça Lisboa já estava desgastado ha muito tempo.
Felipão escutava diariamente reclamações sobre o Governo de Ceiça Lisboa, e tentava ajudar de alguma maneira aqueles que lhe procuravam, afinal o mesmo se sentia culpado de colocar no Poder aquela que não estava fazendo nada pelo Povo.




Desde o dia da festa da Vitória que os acessores da prefeita já demonstravam que não precisavam mais do Ex-Prefeito e muito menos de seu apoio.
E Felipão que sempre esteve do lado do Povo sentiu rapidamente isto, ao ver seus colegionarios serem maltratados e escanteados perante a administração da Prefeita Ceiça Lisboa.


Mesmo assim pacientemente o Ex-Prefeito e Empresário já acostumado a administrar o Município Caiçarense ainda tentou aconselhar a Prefeita para que a mesma não colocasse sua Família para trabalhar na Prefeitura.
Tentou por diversas vezes aconselhar a Prefeita e pedir em nome da população que ajudasse a todos aqueles que precisassem....


Perca total de tempo, afinal em menos de 03 meses que a Prefeita Ceiça Lisboa assumia o Poder, e já estava em sua folha de pagamento, nada menos do que 18 familiares diretos e indiretos, e o povo rapidamente foi esquecido e abandonado pela Prefeita;


E não ficou apenas neste ritmo , levando a Prefeitura Municipal de Caiçara do Rio do Vento a ser uma Empresa Familiar, afinal a Prefeita já não escutava o Ex-Prefeito Felipão , assim como o Ex-prefeito Emanoel que também por diversas vezes a aconselhou sem ver nenhum resultado .


Começava então uma Saga de riquezas e ostentações por parte de colaboradores e familiares mais privilegiados, enquanto o povo que Felipão tanto defendia e tentava proteger era massacrado e abandonado nitidamente.


A população a cada dia que passava , mais sofrida , buscava a ajuda do líder que foi de casa em casa pedir voto para a Prefeita Ceiça Lisboa que agora deixava o povo agonizando sem nenhuma ajuda.


Cobranças como , " - não votamos nela, mas sim em Você Felipão " , são frases escutadas até hoje em uma roda de conversa informal.

DESCASO COM O PATRIMÔNIO PUBLICO.

Mais de uma dezena de obras inacabadas, saúde abalada dos Caiçarenses, Segurança passou por diversos momentos delicados e ainda passa, Educação falida sem programas de merendas, Estradas abandonadas , e o descaso total com a cidade .


O clímax destes mal entendidos que foram ocorrendo nestes 03 anos foi assistir a menos de um Mês atrás tratores e carros pipas dando cobertura em uma vaquejada Familiar da Prefeita enquanto a População mendigava água pelas ruas da cidade.


Ambulâncias e carros da Saúde eram suspensos de carregar doentes por falta de verbas , enquanto um Posto de gasolina era adquirido na Reta da Tabajara pelo valor de R$ 2.000.000,00 ( Dois Milhões de Reais.)


Carros do PSF , Tratores e outros eram abandonados e quebrados enquanto carros 0KM andavam em Natal a disposição da Prefeita e seus colaboradores.

Denuncias feitas pela população sobre perseguição Politica  deixando de entregar até água aos desamparados e sedentos Caiçarenses.

Acabou com Arvores Centenárias que havia pelas ruas do Município.

perdeu dezenas de Convênios que poderiam trazer Pórticos para a cidade, Asfalto para nossas ruas , e dezenas de outras benfeitorias que nossos vizinhos receberam, mas que nó ficamos a ver navios,,,,,,,,,,,

Enfim, segundo o Ex-prefeito Felipão, após a pesquisa de rejeição ultrapassando os 80 % da população Caiçarense  ,  não  havia  como manter uma distancia minima de quem esta totalmente mal  avaliada.

ELE AJUDOU A COLOCA-LA NO PODER E FOI DECEPCIONADO POR SUAS AÇÕES.

Ao tomar esta decisão , o Atual Líder de Caiçara do Rio do vento mostrou ser integro e responsável , não apoiando aquela que ele colocou no Poder .
Afinal errar seria Humano, mas insistir no erro, não fazia o gênero  de Felipão que sempre esteve do lado do Povo.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário