DIÁRIO CAIÇARENSE
Páginas
PRINCIPAL
CAUSOS,BOATOS E HISTORIAS.
HUMOR
GALERIA DE FOTOS
terça-feira, 15 de novembro de 2011
ALGUÉM DUVIDA DA FORÇA DOS BLOGS?
A era da internet chegou e com força total. Hoje são milhões de pessoas que estão interligados através da rede e não conseguem mais viver sem ela.
Os Blogs são exemplos mais explícitos que podemos citar. São milhões espalhados pela rede e a cada dia outros milhões são criados, com conteúdos diversificados. É uma verdadeira salada para todos os gostos.
Em 2007 a palavra BLOG foi considerada pela revista TIME como a palavra do ano. Alguém pode imaginar a força que tem esse importante instrumento de comunicação? Pois é, tem uma força inimaginável.
A mídia convencional se rendeu ao poder dos Blogs e todo grande jornal, revista ou emissora de TV tem seu time de blogueiros/colunistas que buscam manter o diálogo diferenciado aos seus leitores/ouvintes/telespectadores.
Por tudo isso faz-se necessário ter muita cautela na hora de escrever em um Blog. O então Ministro da Cultura Gilberto Gil declarou que a vitória de Barack Obama foi impulsionada depois da explosão dos blogs em defesa de sua candidatura. Mas da mesma forma que os Blogs têm força para impulsionar uma vitória tão importante como a de Obama para o mundo, ele também pode ter reações inversas, a depender de quem está a frente do computador para moderá-lo.
Tenho acompanhado vários Blogs por este estado afora, confesso que sou fissurado nessa ferramenta da web, e vejo como algumas pessoas usam esse instrumento para muitas vezes propagar mentiras, esconder verdades, pressionar pessoas… e como notícia ruim chama a atenção tem gente que ficou obcecado em usar essa ferramenta para o mal.
Infelizmente a lista de uso negativos desse importante instrumento de comunicação ainda é grande e nós como formadores de opinião temos que combater esse tipo de uso dos Blogs.
Pois bem, o mundo nunca mais foi e jamais será o mesmo depois do advento dos Blogs. E você que tal ao invés de está querendo espalhar a discórdia através de um Blog, num faz uma campanha publicitária por alguma causa social? Pode apostar que vale a pena. Pense nisso!
Marcos Sales
Editor Chefe – Expresso PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário