segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Polícia Ambiental prende seis pessoas acusadas da pratica de crime ambiental em Pitangui


Na manhã deste domingo (13), policiais ambientais desencadearam uma operação em Pitangui visando reprimir prática de crimes ambientais naquela área. Segundo informações do tenente Marcelo Queiroz, da Companhia de Policiamento Ambiental, a operação foi fruto de várias investigações e denúncias feitas por populares. 

Ao todo, foram detidas seis pessoas, dentre elas uma mulher. Eles são acusados de praticarem maus tratos aos animais e mantinham esses bichos em cativeiro. Os presos estavam de posse de sete iguanas e um sagui.

Eles ofereciam os animais aos turistas que visitavam as dunas de Pitangui para que eles tirassem fotos ou até mesmo comprassem os bichos. Todos foram encaminhados para Delegacia de Plantão da Zona Norte. 

Lá, eles foram enquadrados na Lei 9.605/98, que corresponde a Crimes Ambientais, cujas penas variam de três meses a um ano de detenção e multa. A Polícia Ambiental ressaltasse a importância da sociedade em defesa do meio ambiente e pede que as pessoas denunciem através do 190, ou nos telefones 3201-3985 e 3232-7549. “Trabalhos dessa natureza, dentre outros brilhantes realizados por todos Batalhões da Polícia Militar, só engrandecem e gratificam nossa instituição”, afirma o tenente Marcelo Queiroz.

Fonte: Portal B.O

Nenhum comentário:

Postar um comentário