A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-Sethas, executa, por meio do Plano Territorial de Qualificação-Planteq, cursos de qualificação profissional em vários municípios do Rio Grande do Norte. Até o final deste ano e início do próximo, novos cursos deverão ser abertos, segundo informou o secretário Luiz Eduardo Carneiro, da Sethas. Para estes, já estão previstos recursos de R$ 736,4 mil, do Ministério do Trabalho, mais contrapartida de R$ 157,4 mil da Sethas.
“Ações como essas, abrem perspectivas para muitos trabalhadores, sobretudo, da parcela mais excluída da sociedade, que, em geral, concentra-se no interior do nosso Estado e, portanto, precisa de mais oportunidades”, frisou o secretário.
Entre junho e agosto deste ano, já haviam sido realizados cursos de agroecologia e meio ambiente, fruticultura, mandiocultura, pedreiro de alvenaria e revestimento, pintor de obras, corte e costura básico, avicultura, eletricista de instalação predial, sanidade animal, bovinocultura e ovinocultura, em 14 municípios do Rio Grande do Norte – Bom Jesus, Caicó, Ceará-Mirim¸Vera Cruz, Angicos, Assú, Lagoa Salgada, Macaíba, São Paulo do Potengi , São Pedro do Potengi, Ielmo Marinho, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante e São José de Campestre.
Fonte-Assisilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário