sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Menina vira terrorista mais procurada dos Estados Unidos


LOS ANGELES [ ABN NEWS ] - A menina Alyssa Thomas, de seis anos, moradora em Ohio, nos Estados Unidos, teve seu nome incluido em uma lista do Departamento de Segurança dos EUA (TSA), passando então a ser considerada uma ameaça pelo governo americano, informou nesta sexta-feira (25) a rede de TV CNN. 

Durante uma viagem da cidade de Cleveland para Mineápolis, os pais da menina descobriram que o nome dela constava de uma lista de terroristas mantida pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA. 

Após tomarem conhecimento que se tratava de uma criança, os seguranças deixaram Alyssa embarcar, mas seus pais foram orientados a procurar as autoridades para esclarecer por que o nome da garota constava da lista de ameaças à segurança interna dos Estados Unidos. 

Em carta, o Departamento de Segurança Interna disse que não mudaria nada nos arquivos do governo sobre a menina, pois existe uma outra pessoa com o mesmo nome, tendo restrições. 

Santhosh Thomas, pai de Alyssa, ironiza e afirma que o máximo que a filha já fez foi "ameaçar" de brincadeira a irmã. "Ela pode ter até ameaçado a irmã, mas não acho que isso seja motivo para alarme", disse. 

Os Thomas disseram que vão apelar da decisão do governo, que, de acordo com a mídia americana, poderia ter inserido o nome da garota na lista de terroristas por uma confusão de nomes, ao contrário do que afirma as autoridades.

Alyssa já tinha viajado de avião antes e essa foi a primeira vez que a menina foi parada, talvez em razão dos novos procedimentos de checagem para voos nacionais terem começados a ser aplicados nos EUA em junho.

A lista é um importante instrumento de segurança para evitar que indivíduos ligados ao terrorismo possam voar, disse um porta-voz da TSA.


Imagem: Reprodução/CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário