Na noite deste domingo, 1º, ao lado do Bom Cabrito, fiéis esperavam a chegada da Cruz do Dízimo que comemora 15 anos. Essa é uma das três cruzes que estão a peregrinar no território da Arquidiocese, em preparação à comemoração dos 15 anos da Pastoral do Dízimo.
As cruzes foram feitas no formato das cruzes da Catedral, com um coração partilhado aos pés. A Cruz fica aqui na nossa cidade durante toda a semana.
Com a Cruz, os fiéis dizimistas, junto com a equipe do dízimo de Santana do Matos saíram em procissão para a Matriz onde foi realizada a missa com a bênção dos Ramos.
Domingo de Ramos - Este dia tem esse nome por causa dos ramos de palmeira que foram colocados na estrada enquanto Jesus montava no jumento em Jerusalém. Domingo de Ramos foi o cumprimento das "setenta semanas" do profeta Daniel: "Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Ungido, ao Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as praças e as circunvalações se reedificarão, mas em tempos angustiosos" (Daniel 9:25). João 1:11 nos diz: "Ele Veio para o que era seu, e os seus não o receberam". As mesmas multidões que gritaram "Hosana" agora estavam gritando "Crucifica-o" cinco dias depois (Mateus 27:22-23).
Fonte-RobsonCabugi
Nenhum comentário:
Postar um comentário