sábado, 29 de março de 2014

220 ALUNOS CAIÇARENSES PARTICIPAM DA FORMATURA DO PRONATEC .


Na noite destaQuinta Feira na cidade de Caiçara do Rio do Vento , aconteceu a solenidade de entrega dos Certificados de Conclusão dos Cursos do PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego, promovida pelo Município de Caiçara do Rio do vento.




No Pronatec são oferecidos cursos gratuitos nas escolas públicas federais, estaduais e municipais, nas unidades de ensino do SENAI, do SENAC, do SENAR e do SENAT, em instituições privadas de ensino superior e de educação profissional técnica de nível médio.



A prefeitura de Caiçara do Rio do Vento - RN, nesta noite, fez entrega de 220 certificados de cursos profissionalizantes. Em parceria com governo Federal nossa cidade capacitou, durante esses cursos, quase Duzentas e Cinquenta (250) pessoas!



Participou da solenidade , a Excelentíssima Sra. Prefeita Ceiça Lisboa; o coordenador geral do Pronatec, Prof. João Inácio; a Secretária de Ação Social Alexandra Fernandes ; o supervisor dos cursos, Rodrigo Wantuir; e a coordenadora local,assim como , professores e alunos, dentre outros.


A prefeita Ceiça Lisboa falou do sucesso do programa,que atingiu 220 alunos abrindo um novo horizonte para todos eles e que as pessoas não se limitem somente a estes cursos, mas que se capacitem ainda mais, pois agora poderão galgar novos degraus.




A Secretária de Ação Social, Alexandra Fernandes discursou muito bem e que do engajamento da sua pasta nesses cursos; deu parabéns a todos que se esforçaram e terminaram os cursos técnicos.


A prefeita Ceiça ainda relatou que, para o início da chegada dos cursos na cidade foi atrasado por causa de uma segunda eleição no Municipio , e mesmo assim ela foi em busca dos cursos no começo de sua gestão,insistindo para que o Municipio tambem fosse beneficiado com os Cursos.


.Destacou que hoje em dia, em sua gestão, há ônibus disponíveis para estudantes se deslocarem até Natal, para concluir um curso de graduação, que lhes permita dar vôos mais altos em suas carreiras. 
Desejou sucesso a todos os concluintes, por mais esta etapa vencida em suas vidas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário