quinta-feira, 30 de junho de 2011

Circo se compromete a ajudar acidentados da BR-304


Segundo relatos de um dos produtores do circo, Edilton Lins, toda a reação foi muito rápida. “Assim que fiquei sabendo do acidente segui para Mossoró, e outra produtora que estava em Fortaleza, também seguiu para o local do acidente” narrou Edilton.


Ao chegar no local o produtor buscou informações do acidente com o motorista da carreta, o venezuelano Maltese Mesene, e o acompanhou em seu depoimento na delegacia. Edilton Lins destaca que “em momento algum, nosso motorista se evadiu do local do acidente. Essa informação é especulação” ressaltou.A outra produtora Ericka Lôbo, conversou com familiares de um dos acidentados. 


“A mãe do jovem que perdeu o braço estava muito triste com o acidente e pouco conseguiu falar comigo, mas, independente do resultado do laudo pericial com as causas do acidente, nós [circo Tihany] nos comprometemos em prestar todo o apoio necessário àquelas famílias”, disse Ericka.A produtora ainda frisou que mesmo que o circo permaneça pouco tempo aqui no Estado, os familiares têm o endereço e os telefones fixos do circo para que possam entrar em contato, no momento em que se fizer necessário.A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou testes de bafômetro com o motorista da carreta, e o resultado foi negativo. Ainda de acordo com as declarações do venezuelano, mesmo dirigindo no período noturno, ele estava descansado. 


Ele conta que teria saído de Fortaleza-CE, por volta das 10h e já havia realizado 3 paradas para repousar no trajeto.O motorista da carreta viajava acompanhado de outros dois integrantes do circo e após prestar esclarecimentos do acidente a PRF, foi liberado e já se encontra em Natal. A carreta envolvida no acidente, também já foi liberada pela polícia. Informações, não oficiais, dão conta que estudantes que vinham no micro-ônibus reclamavam da imprudência do motorista durante todo o trajeto.O circo Tihany Spectacular é considerado um dos três melhores do mundo e está realizando uma turnê pelo Brasil a cerca de 9 meses. Em Natal, permanecerá por cerca de um mês, as margens da BR-101, próximo ao Natal Auto Show e tem sua estréia marcada para o dia 1º de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário