sábado, 2 de julho de 2011

Polícia age e prende assaltantes que fizeram arrastão na casa do vice-prefeito


foto 1: arma de brinquedo e capuz - Foto 2 - Francenildo - fotos 3 e 4: material apreendido(fotos: Blog Diário de Notícias)

A dupla que fez uma arrastão na casa do vice-prefeito de João Câmara, Francisco de Assis Rodrigues, mais conhecido como Tico Melo na noite da última quinta-feira(30) já está presa. A prisão de Francenildo dos Santos da Silva, 23 anos e um menor, ocorreu por volta das 23h desta sexta-feira(1) a partir do momento que imagens foram capturadas pelas câmaras de segurança da Ponte Newton Navarro em tempo real e focalizadas pelo CIOSP, de um carro circulando em alta velocidade sob a ponte.

No momento que o CIOSP detectou as imagens imediatamente foram acionadas várias viaturas da área, tendo em vista que a 2ª Companhia Independente da Polícia Militar de João Câmara tinha remetido informações referente ao ocorrido para o setor de controle de viaturas na capital.

No momento da abordagem o condutor do veículo identificado como Francenildo dos Santos da Silva abriu contra a barreira policial que não obedeceu reagindo o comando da abordagem, foi atingido com dois tiros, sendo socorrido para o hospital Clovis Sarinho.

Em seguida o Coordenador do CIOSP entrou em contato com a 2ª CIPM para fazer o reconhecimento do veículo, um Vitara de cor prata. O capitão Fonseca foi até o local e constatou ser o carro do vice-prefeito que já estava com a placa adulterada.

No hospital, Francenildo confessou a autoria do assalto e revelou que um dos comparsas era seu irmão menor das iniciais G.S.S., ambos residentes na rua Sampaio Correia em João Câmara e que tinha alugado uma casa no bairro da Cohab para estocar produtos do roubo.

O capitão Fonseca e o Grupo Tático operacional(PMs Cláudio, Coelho e Vicente) se deslocaram de Natal até João Câmara para localizar o menor que entregou todo material que havia sido escondido na referida casa alugada para usar como ponto de apoio.

Em poder dos assaltantes foi encontrado além de uma imitação de pistola 40. uma arma de fabricação caseira tipo espingarda. A polícia militar espera identificar outros envolvidos o mais rápido possível.

Fonte.Assisilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário