domingo, 2 de fevereiro de 2014

CADÊ A POLICIA DE CAIÇARA DO RIO DO VENTO ?



Apesar de ser uma Matéria Polemica, a muito mais de 02 meses que este  Diário vem aguardando ver o desfecho do que vem acontecendo no Município.

Dezenas de queixas de Caiçarenses pagantes de taxas de Seguridade, juntando com mais dezenas que vem sofrendo descriminação , juntando com o alto índice de Drogas e roubo no Município ,   faz com que a população pergunte cadê a Policia da Cidade ?


UM SÁBADO QUALQUER AS 15:00 DA TARDE , LAMPADA EM FRENTE A DELEGACIA AINDA ACESA, E NINGUEM NA CIDADE.

Quando a quase um Mês atrás o carro de um filho da terra  sofreu um verdadeiro abuso de poder ao subir a Serra da Gameleira, quando soldados resolveram dar um geral em seu carro tirando toda mercadoria que seria levada para um Mini Mercado , mostrou o despreparo das Autoridades que mesmo sabendo quem era o dono das mercadorias e condutor do carro, não pestanejaram em procurar drogas e armamento no veiculo.

VIATURA ESTACIONADA POR VARIAS HORAS NO MESMO LOCAL ( BAR),  FAZENDO SABE-SE  LÁ O QUE , ENQUANTO  CAIÇARENSES BUSCAM  PELA POLICIA.

Enquanto verdadeiros bandidos andam armados  pelas ruas de Caiçara sem nunca sequer terem sido parados.

Há dois meses atrás quando uma Funcionaria da Câmara Municipal  estava dentro do Banco Bradesco e presenciou elementos que já haviam arrombado a porta gerencial e estavam tentando saquear o caixa eletrônico, a mesma disfarçou e desceu até a delegacia para denunciar o acontecimento, e ao questionar o que a Policia iria fazer recebeu a resposta que a Viatura estaria sem combustível , e portanto não iriam trás dos bandidos.

A Pergunta que fica é aonde esta indo mais de 200 litros que o Governo da semanalmente a P.M. do Município ?
 E o apoio dado das Autoridades do Município que também confirmaram entregar toda semana.?

A POPULAÇÃO PEDE PARA NÃO SER ROUBADA, COMO A PLACA DE ZÉ CIGANO AONDE DIZ EVITE ROUBAR.

As expectativas eram muito grande , afinal com um contingente de 7 homens , armamentos e experiência de combate ao trafico em outros Municípios deixavam o Caiçarense mais descansado.
Mas Infelizmente não foi o que aconteceu ...

Trabalhadores são agredidos até desmaiarem  em festas como se fossem verdadeiros marginais assassinos , por questionar ou responder mal a uma Autoridade.

O Telecentro Caiçarenses passou por duas tentativas de arrombamentos apenas no Mês de Dezembro....

Tem dias  que Temos cerca de 04 Policiais na cidade , o que seria ótimo, se não fosse dias em que a Delegacia fica fechada sem nenhum contingente pelas ruas do município.

Fechar um clube para dar uma festa de Confraternização da P.M., não teria nada de errado , se não terminasse com pessoas totalmente alcoolizadas treinando tiro ao alvo em um clube no Centro da cidade, tendo diversas testemunhas do acontecimento.

São situações como estas que começam a ser questionadas por muitos Caiçarenses que já sentem saudades da época que era seguro andar pelas ruas do município e as drogas ainda começavam a chegar ficando muito fácil o combate.

Este fim de Semana ficou marcado por uma adolescente de 15 anos que sofreu ameaças e duas bofetadas de um cidadão alcoolizado  na frente de dois policias que nada fizeram nem para deter e muito menos para acompanhar a menor ao Conselho Tutelar.

São Situações como estas que vem deixando  a cada dia que passa o Caiçarense mais inseguro novamente por ter uma Policia despreparada que vem abusando da Autoridade e tratando trabalhadores como bandidos.

Esta semana , documentos entregue a Corregedoria devem ser protocolados , mostrando o descontentamento da População Caiçarense com aqueles que eram supostos de proteger o Caiçarense e não ter medo de encontrar um deles pelas ruas de nosso Município.

Fica aqui o apelo não só deste Editor que recebe cometários diariamente , mas também da População que vem passando por este Problema calada, com medo de represálias .



13 comentários:

  1. ai alfeu, estes policiais tão abusados mesmo, ontem de madrugada a minha moto e de dois colegas foram presas por que eu estava sem os documentos da moto, mas ai descobri que eles só fazem isso com o pessoal de jardim de angicos porque eles não pediram documentos do grupo de motos de cachoeira que tavam tudo errado e tinha até escapamento esportivo.
    é que uns são filhos da mãe e outros são filhos da pulga.
    abuso de poder tem de acabar pra esses bacaninhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Marcão, parece que gosta que a policia não faça nada, porque quando faz você ainda reclamar. será que algum homem de cachoeira fez algo que li aborreceu; você ou sua família?

      Excluir
  2. kkkk, é pra meter bala mesmo nessa porra.

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo policiamento q não dar exemplo e respeito pode se esperar o que ? So baderna.

    ResponderExcluir
  4. A POLICIA DEVE SER TROCADA A CADA 03 MESES PARA NÃO SER CORROMPIDA.
    ESTES POLICIAIS JÁ ESTÃO A MANDO DE POLITICA DO OUTRO LADO.
    VEJA BEM AONDE O CARRO FICA PARADO POR HORAS.
    EU DOU OS PARABENS AO JORNALISTA QUE ENTREGUE MESMO O ABUSO DE AUTORIDADE NA CORREGEDORIA PARA QUE ESTES HOMENS PAREM DE BATER E DAR BACULEJOS EM TRABALHADOR.
    PORQUE NÃO VÃO PARA RUA DO AÇUDE PRENDER OS TRAFICANTES ? É POR QUE SÃO FROUXOS E NÃO TEM CORAGEM.
    QUEREM BATER EM MENINOS DESARMADOS, MAS TROCAR TIRO COM CABRA DE PEIA ELES NÃO QUEREM NÃO.
    OLHA, É MELHOR LEVAR LOGO O CASO PARA A CORREGEDORIA, DO QUE ALGUEM IR ATÉ O POTENGI E CONTAR PARA A ESPOSA DE UM DELES QUE ELE É NAMORADOR AQUI EM CAIÇARA, POR QUE AI O BICHO PEGA.
    POLICIA PARA QUEM PRECISA, POLICIA PARA QUEM PRECISA DE POLICIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João paulo cuidado que eles tão pegando mulher casada, cuidado com a sua.

      Excluir
    2. AMIGO SE VC CONHECE OS CABA DE PEIA QUE ANDA ARMADO EM CAIÇARA FALE PRA POLICIA, FAÇA SUA PARTE SENÃO VC ESTARA SENDO CONIVENTE.

      Excluir
  5. os policia tavam lá na prefeita pedindo para não mandar eles embora, kkkkk agora eles lembraram quem é que paga o almoço deles né, vai lá em alcina almoçar lá agora capitão kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom a prefeita pagar o almoço dos policiais, isso é uma forma de manter eles aqui na cidade trabalhando para o bem da população, uma forma de incentivo. Mais para explicar um pouco a policia é do estado e não do município. E o delegado só tá aqui porque gosta e quer, o mesmo tem um salario de 5 mil reais trabalhar onde quiser. eu também queria esse salário, vou estudar pra ser policial.

      Excluir
  6. pegaram meu menino na rua uma noite desta e agora ficam ameassando ele e fasendo chantajem com ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Francisca procure o conselho tutelar que eles vão falar quem é seu filho, mais se ele for de maior procure a delegacia de lajes que lá a senhora terá os esclarecimento que deseja. Qual o nome do seu filho?

      Excluir
  7. BASTA SÓ TROCAR O COMANDANTE.....

    ResponderExcluir
  8. Mas nao era vc que postou materia a favor da policia e nao faz nenhum ano, Alfeu?

    ResponderExcluir